Páginas

domingo, 18 de setembro de 2011

AVALIAÇÕES PRONTAS DE LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS SOBRE O LIVRO A ADORADA, DO AUTOR CLÁUDIO FRAGATA, EDITORA FTD. EU QUEM ELABOREI.

ALUNO (A): _____________________________DATA: ___/___/2011.

AVALIAÇÃO BIMESTRAL DE LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS E REDAÇÃO - 5° ANO
1- Na história da menina Adorada, aparecem alguns animais que a menina vai cuidando e adotando. Cite quantos foram os animais que a menina encontrou, e diga quais os nomes que ela deu a eles. (vale 1,0) (________)

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2- Como era a menina Adorada? Fale sobre as suas características. (vale 1,0) (________)

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

3- Qual é o filme que emociona demais a menina Adorada e ela sempre chora mais que todo mundo no final? (vale 1,0) (________)

a) [ ] O filme Madame Butterfly.
b) [ ] O filme Rainha das fadas.
c) [ ] O filme Bambi.
d) [ ] O filme Titanic.

4- A mãe de Adorada utiliza de sua profissão para cuidar do coelho Capenga. Qual é a profissão da mãe da menina Adorada? (vale 1,0) (________)

________________________________________________________________

5- Quais foram os três nomes que o cãozinho vira-lata encontrado pela menina Adorada recebeu? Explique porque ele recebeu estes nomes. (vale 1,0) (________)


_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________




6- De quem é esta fala abaixo? (vale 1,0) (________)


“___ A mãe está falando com ela. Agora elas se abraçam. Adorada põe a cabeça no colo da mãe. Parece que começa a se acalmar. Agora está chorando baixinho. A mãe afaga seus cabelos. A fivelinha de borboletas amarelas é uma graça mesmo...”

a) [ ] Do Coelho Capenga.
b) [ ] Do Jabuti Lenga- Lenga.
c) [ ] Da pardoca Fuxica.
d) [ ] Do cão Milonga.

7- Onde Adorada sempre se sentava quando estava triste demais, ou alegre demais, ou cansada demais, ou com medo demais? (vale 1,0) (________)

a) [ ] No tronco de uma árvore.
b) [ ] No degrau.
c) [ ] No chão.
d) [ ] Na poltrona da sala.


8- Como a menina Adorada se sentiu ao saber da separação dos pais e como eles a consolaram? (vale 1,0) (________)

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

9- Qual a solução que a menina Adorada encontrou para não se afastar de seus animaizinhos de estimação? (vale 1,0) (________)

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

10- Leia o texto abaixo e depois faça um texto de opinião argumentativo a respeito do assunto. Defenda seu ponto de vista e sustente seus argumentos seguindo a estrutura de um texto de opinião conforme estudado. (vale 1,0) (________)








“No Japão o estudo Integral é obrigatório por lei. As crianças vão cedo para a escola, as 8 hs da manhã, ficam cerca de 10 a 11 horas estudando, almoçam na escola, lancham e, o estudo de lá é de segunda a sábado, somente tem o domingo livre que geralmente é para fazer deveres e trabalhos escolares.O estudo oferece os mais variados laboratórios e não é monótono. O índice de analfabetismo lá é de menos de 2 % e quase não há criminalidade. O país é superdesenvolvido em tecnologia de ponta, e a economia é fortíssima. Quanto mais um país estuda, mais preparado em incontáveis aspectos ele se torna. O estudo integral no Brasil deveria ser lei!”

Fonte(s):
Revista Recreio de 2006.

_____________________________________________________


____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário